GEOGRELHAS
As geogrelhas podem ser produzidas a partir de filamentos de polipropileno ou de poliéster. Possuem revestimento polimérico para garantia de resistência à degradação por radiação UV e para minimizar os riscos de danos durante a instalação. Estas geogrelhas apresentam uma gama de resistências à tração bidirecional típica de 20 a 80 kN/m. É possível, no entanto, o fornecimento sob encomenda de geogrelhas com maiores valores de resistência à tração e/ou produzidas a partir de filamentos de álcool polivinílico para usos especiais.
As geogrelhas são produtos padrão para a utilização no reforço de base e estabilização de solos. Por sua flexibilidade, não apresenta efeito memória (não tende a se enrolar depois de seu posicionamento), permitindo uma instalação mais rápida e mais fácil que as de produtos similares. A elevada flexibilidade de interação permite uma boa interação entre o solo e a geogrelha de reforço. É possível conseguir uma redução de custos com a seleção de materiais com a resistência necessária para cada projeto (20 a 80kN/m). Esta geogrelha de alta resistência à tração, com revestimento protetor contra a radiação UV e a danos de instalação, promove um reforço seguro e duradouro para as camadas de base, mostrando ser capaz de reduzir a quantidade de material de base necessária, comparando-se com estruturas não reforçadas.
CARACTERÍSTICAS
-
Polipropileno ou Poliéster como matéria prima;
-
Alta resistência à tração mobilizada a baixos níveis de deformação;
-
Geogrelha flexível e estruturalmente estável;
-
Elevada flexibilidade de interação;
-
Sem “efeito memória”;
-
Adequada para ambientes alcalinos, por exemplo, aliado à estabilização com cimento ou ao entulho reaproveitado (geogrelha de polipropileno);
-
Boa resistência à radiação UV, devido a seu revestimento protetor;
-
Robustez elevada e instalação simples.